Jesus também falou que não devemos fazer como os hipócritas, que vão para a praça pública orar para serem admirados pelas pessoas. Ele ensinou que devemos nos fechar em nosso quarto, em silêncio e orar a Deus que vê aquilo que está escondido e ouve no silêncio.
Pode, portanto, parecer uma contradição que nos deixa em dúvida: orar juntos ou orar sozinho?
O que Jesus quer nos ensinar, tanto em um caso quanto no outro é que devemos ter sinceridade em nossos corações durante a oração. Quando Jesus diz para se reunir duas ou mais pessoas em seu nome significa que ele quer evitar a atitude de pessoas que falam em nome de Jesus, mas colocando a própria vontade e as próprias idéias. Quando dois ou mais estão reunidos EM NOME DE JESUS, e não em seu próprio nome, estão fazendo a vontade de Jesus e, portanto, ele estará ali presente com eles. Mas se é para fazer a própria vontade, para impor uma opinião aos outros em nome de Jesus, ele não estará ali. Quando Jesus ensina a rezar sozinho e Deus ouvirá, é para impedir que pessoas passem por piedosas, mas que apenas querem a glória para si. Jesus também não estará ali com ela e ela já terá recebido a sua paga pela oração: a admiração das pessoas.
Portanto, na sinceridade da oração, sozinha ou em grupo, Jesus ali estará. Na hipocrisia usada na oração, ele não estará,estejamos sozinhos ou em grupo.
Um comentário:
Obrigado pelo esclarecimento, será de grande valia, que DEUS o abençoe!
Postar um comentário